Justiça manda soltar ex-militares acusados de roubo e extorsão

A justiça decretou liberdade provisória aos ex-militares presos na noite de quarta-feira, 18, sob acusação de roubo e extorsão. A prisão do ex-sargento Medeiros e outras três pessoas durou por cerca de 24 horas. Após audiência de custódia, Edson Silva dos Santos, Raimundo Edson Silva Medeiros, Luciano Rodrigo Quintella de Lima e Tiago da Silva Tenório foram soltos.

A decisão foi do juiz da 2ª Vara Criminal de Maceió, Antônio Barros da Silva Lima. O magistrado se utilizou do artigo 5º da Constituição Federal, o qual diz que ninguém será considerado culpado sem que antes passe por processo de julgamento, para justificar a decisão.

Os acusados receberam medidas cautelares como comparecimento trimestral em juízo, proibição de frequentar lugares relacionados ao crime e monitoramento eletrônico. A justiça ainda optou pelo relaxamento da prisão em flagrante dos crimes de roubo e extorsão, convertendo para prisão por porte ilegal de arma e associação para o crime.

O ex-sargento e os demais foram presos pela equipe da delegada Maria Angelita acusado de roubar uma Amarok de um empresário, além de R$ 10 mil em espécie.

Botão Voltar ao topo