Escola municipal em Palmeira dos Índios será reformada

O prefeito Júlio Cezar e a secretária municipal de Educação Alcineide Nascimento se reuniram ontem (19) à noite, com moradores da comunidade de Lages do Caldeirão. O prefeito atendeu a uma solicitação dos pais de alunos.

A principal reivindicação da população foi a recuperação da Escola local José Ferreira da Silva. Por falta de manutenção, a escola está fechada e os alunos estudam de maneira improvisada, em casas e na Associação Comunitária.

A presidente da Associação Comunitária de Lages do Caldeirão Maria de Fátima disse que esta foi a primeira vez que os moradores se reuniram com um prefeito. “Ficamos felizes com a visita do prefeito. A primeira vez que isso acontece. E estamos mais felizes ainda depois do anúncio da reforma da nossa escola”, disse Fátima

Após ouvir as reivindicações, o prefeito Júlio Cezar falou que até 20 de agosto, aniversário de Palmeira dos Índios, a prefeitura entregará a Escola totalmente recuperada. “Vim aqui com a minha equipe para ouvir e dizer a todos vocês que vamos sim recuperar a Escola José Ferreira da Silva. E, além disso, colocaremos também uma nova iluminação de Led aqui em Lages do Caldeirão”, garantiu o prefeito.

Estiveram presentes à reunião a diretora da Escola Municipal Pedro Rodrigues Gaia Ilma Ribeiro, a secretária-adjunta Judite Rocha, o engenheiro José Marcelo e o construtor Armando Reis, representante da empresa Construciti, responsável pelas obras de recuperação da escola.

Botão Voltar ao topo