Fiscalização do Procon flagra mais de 300 produtos estragados em Arapiraca

Uma ação de fiscalização restrita às lojas de materiais de construção, terminou em mais de centenas de produtos apreendidos pelo  Procon Arapiraca. A loja localizada no Centro da cidade, estava comercializando  tintas vencidas e outras materiais estragados. O órgão se reuniu nesta terça (17), com os comerciantes e sugeriu o cumprimento do Termo de Ajustamento de Conduta (TAC).

Caso não cumpra com as novas regras, a empresa será obrigada a prestar serviço a instituições filantrópicas, já as empresas que não compareceram na assinatura do termo terão que cumprir a penalidade.

Durante um ano a fiscalização do Procon  deverá voltar com frequência aos locais, o descumprimento do TAC fará com que a empresa arque com os custos de pintura de entidades filantrópicas no município de Arapiraca, porém, isso não isenta a aplicação de outras punições.

A fiscalização durou quase uma semana,  nesse tempo o órgão encontrou mais de 300 produtos com avarias em diversos estabelecimentos de material de construções.Além disso, foi constatada a ausência do Código de Defesa do Consumidor, o qual precisa estar acessível ao cliente, assim como a falta de transparência quanto à forma de pagamento.

Botão Voltar ao topo