Defensoria quer que Eletrobrás suspenda cortes de energia em unidades públicas

A Defensoria Pública de Alagoas recomendou à Eletrobras, que não  suspenda o fornecimento de energia, por atrasos nas contas de luz por parte de unidades públicas essenciais a população. O assunto ganhou repercussão, depois que o corte de energia causou prejuízos no Mercado da Produção e no ambulatório da Maternidade Santa Mônica.

O documento relembra que nos casos de inadimplência de pessoa jurídica de direito público, é inviável a interrupção indiscriminada do fornecimento de energia elétrica, devendo sempre ser mantidos os serviços essenciais, prevalecendo o interesse público.

O corte de energia no ambulatório da Maternidade Escola Santa Mônica, no bairro do Poço, aconteceu na quinta-feira passada e, desde então, resultou na suspensão dos atendimentos. Quase 350 pessoas que tinham consultas agendadas foram prejudicadas.

O mesmo ocorreu no Mercado da Produção, quando o fornecimento foi suspenso na noite de segunda por  falta de pagamento. A Prefeitura alegou dificuldades para manter o espaço em razão da alta taxa de inadimplência dos permissionários.

Botão Voltar ao topo