Falta de energia no Mercado da Produção causa prejuízos aos comerciantes

Além da baixa movimentação da clientela, os comerciantes do Mercado da Produção reclamaram da perda de alguns produtos perecíveis por conta da falta de energia elétrica desde a noite de segunda-feira (16). Cerca de 500 congeladores e 11 câmaras frigoríficas ficaram desligadas durante toda madrugada e parte da manhã de hoje.

Os trabalhadores chegaram a fazer ligação elétrica clandestina, para estabelecer o fornecimento, que foi interrompido por conta de um débito da Secretaria Municipal do Trabalho, Abastecimento e Economia Solidária (Semtabes) junto à Eletrobras.

A Eletrobras disse por meio da assessoria que os cortes de energia só são realizados, após notificações de aviso de suspensão de fornecimento que são informados nas contas de energia de seus clientes.

Para os órgãos públicos, as notificações são reforçadas por meio de correspondência, em que são dados prazos para que o débito seja regularizado, para que então a energia seja suspensa. A Distribuidora esclarece ainda que não há nenhuma solicitação formal da Semtabes, para que as medições de energia dos boxes sejam individualizadas.

 

Botão Voltar ao topo