Ambulantes não cadastrados podem ter produtos apreendidos nesta segunda (16)

Os ambulantes sem cadastro ou fixados em locais indevidos, podem ter seus produtos apreendidos no Centro, além disso  a Prefeitura de Maceió,vai intensificar a fiscalização no local a partir desta segunda (15).

O titular da Semscs, coronel Ivon Berto, informou que o plano de ação foi desenvolvido em três etapas. A primeira consistiu no cadastro e orientação ao ambulante sobre legislação e como funciona a fiscalização, realizada por meio de reuniões e das ações pontuais nos locais onde eles comercializam.

A segunda foi a apresentação dos projetos e definição dos locais onde devem trabalhar de forma legalizada. A terceira etapa consiste na remoção dos ambulantes para os locais definidos.

Foram definidos espaços como o Shopping Popular, próximo à Praça Deodoro, onde 60 boxes foram identificados como disponíveis e a Rua Francisco de Menezes, próxima ao mercado público e adequada para a venda de produtos de feira.

A fiscalização de posturas observa a importância da acessibilidade para pessoas com dificuldade de locomoção, como o cadeirante, o deficiente visual, o idoso.

Os ambulantes ainda não cadastrados devem se dirigir à sede da Semscs com  documentos pessoais, para legalizar a situação.

Botão Voltar ao topo