Sabadell VIJAZZ fusão de vinho e música

“El Penedés”, região onde se planta grandes vinhedos em Catalunha é por excelência a terra dos bons vinhos e do frisante. A história destes vinhedos esta ligada a dos antigos romanos que vinham na época comprar sua produção.

Hoje, a cidade de Vilafranca del Penedés e sua zona rural continuam a fazer vinho e exportam ao mundo. Toda economia da região esta voltada a plantação de uvas e de produzir vinhos. Na própria cidade, quase no centro, estão inúmeras vinícolas que formam o ambiente que se vive em Vilafranca.

Com este cenário, há 12 anos o presidente de “TASTAVINS”, degustar vinhos, Joan Torrada, o prefeito, o diretor musical Pere Pons com o patrocínio do Banco Sabadell criaram o VIJAZZ. VIJAZZ é um festival que da a oportunidade dos que gostam de caldos diferentes de provarem novos vinhos.

Através da compra de um tique de 10 Euros, se pode degustar três tipos de vinhos ou frisante dos inúmeros expositores que expõe escolher o vinhos. Este ano 40 empresas do setor estiveram presentes na avenida da cidade com suas barracas, uma ao lado da outra, oferecendo seus as novidades. Vinhos que são servidos em taças de vidro e que apesar da multidão de degustadores poucas são quebradas.

Assim que, o VIJAZZ destaca pela qualidade de sua programação e a ampla oferta de vinhos produzidos em El Penedés. Esta fusão tão original atraiu esta vez a mais de 55 mil pessoas, onde os concertos do cenário principal realizados na praça da cidade, totalmente grátis, foi o lugar magico para ouvir na sexta-feira o saxofonista do estado de Memphis Charles Llody; no sábado o contrabaixo Ron Carter e no domingo o prestigioso trompetista de Israel Avishai Cohen. O Jazz é uma música cheia de matices, igual que o vinho que é um produto de alta qualidade e com muita sutileza, juntos em o VIJAZZ demostram que o casamento é perfeito no qual os assistentes agradecem.

Botão Voltar ao topo