Whatssap libera recurso que mostra encaminhamento de mensagem

O WhatsApp informou que vai liberar para todos os usuários um recurso que mostra se determinado conteúdo foi encaminhado pelo usuário. A funcionalidade entrou em vigor nesta terça (10), basta atualizar o aplicativo.

A indicação extra tornará conversas individuais e em grupo mais fáceis de serem seguidas. Ela também lhe ajudará a determinar se um amigo ou familiar realmente escreveu a mensagem que enviou ou se a mesma veio originalmente de outra pessoa.

O WhatsApp parece estar cada vez mais preocupado com a disseminação de notícias falsas. Em um relatório recente do Reuters Institute, a rede foi uma das que apareceram entre os principais meios de se informar em alguns países, como o Brasil. Na Índia, dada a popularidade da plataforma, pessoas chegaram a ser assassinadas por causa de fake news que circulavam pela rede.

Além desse recurso que mostra quando uma mensagem foi encaminhada, o WhatsApp anunciou recentemente um programa de bolsa de estudos para estudar o fenômeno de notícias falsas e o app ainda testa uma funcionalidade que mostra se um link compartilhado na rede é suspeito.

Botão Voltar ao topo