Obras do viaduto da PRF são paralisadas por risco de acidentes

As obras do viaduto da PRF, localizado no Tabuleiro do Martins, em Maceió, foram paralisadas nesta terça-feira (10), após fiscais constatarem durante visitas algumas irregularidades. Os trabalhadores estariam correndo risco de acidentes por falta de implementação das medidas de segurança e saúde.

Segundo os fiscais, os andaimes estavam com piso incompleto e sem proteção contra queda, além da ausência de escadas para acessar os andaimes. As irregularidades também abrangem a inexistência de separação entre vias de circulação de veículos automotores e de pedestres dentro da obra, gerando o risco de atropelamento.

“Entendemos que uma intervenção dessa natureza pode gerar reclamação em parte da população, que não vê a hora de a obra estar concluída. Contudo, devemos nos lembrar que o trabalho deve agregar valor a toda sociedade na qual ele está inserido  e um acidente de trabalho, ao contrário, só traz para a construtora, que enfrentará processos judiciais e prejuízo para a família”, apontou o auditor Fiscal do Trabalho Alexandre Sabino.

Ainda de acordo com ele, assim que as medidas de segurança forem adotadas, a obra poderá continuar normalmente. Até lá, reforçou o auditor, exceto as atividades necessárias para a correção dos problemas, fica tudo parado.

Botão Voltar ao topo