IronMan Maceió 2018 tem 1.500 atletas inscritos

O IronMan 70.3, maior prova de triathlon do mundo, acontecerá em Maceió nos dias 3 a 5 de agosto e vai reunir mais de 1000 atletas de diversos países, na praia de Pajuçara. Em 2017, Maceió foi eleita, por votação, como uma das melhores etapas.

De acordo com a organização, o número de atletas inscritos superou a edição do ano passado. Em 2017, foram contabilizados 1.100 esportistas e este ano o número saltou para 1.500, preenchendo todas as vagas.

Destaque na competição anterior, Fernando Andrade conquistou o 4º lugar e se classificou para o mundial que acontecerá na África do Sul em setembro deste ano. Para ele, competir em Maceió é a melhor sensação. “Não tem coisa melhor que disputar uma prova em casa, onde treinamos diariamente. A prova será um sucesso, assim como foi no ano passado. O melhor é que estamos mostrando para o mundo como Alagoas é privilegiada em recursos naturais, o que proporciona um espetáculo em todos os níveis”, comentou.

O circuito consiste em três etapas: 1,9km de natação, 90km de ciclismo e 21,1km de corrida, totalizando 113km de prova. Ao término, os 30 primeiros colocados terão a oportunidade de representar o Brasil no mundial 70.3 França 2019.

IronKids

Está confirmada também a realização do IronKids. Uma ação planejada e que tem o foco de fomentar a prática do esporte entre crianças de até 12 anos. A modalidade vai contar ainda com a participação dos alunos da Rede Municipal de Ensino .

Botão Voltar ao topo