Por falta de verba, empresas devem demitir mais de 200 trabalhadores do canal do sertão

As empresas que envolvidas no trecho 4 da obra do canal do sertão, deve demitir mais 200 trabalhadores por falta de repasse de verba do governo federal. No mês passado a informação era a de que 100 trabalhadores demitidos haviam sido demitidos por falta de recursos.

O mínimo para a obra não paralisar seria de R$ 61 milhões, previstos no orçamento geral da União para o canal do sertão, no entanto o atraso no repasse inviabiliza a permanência de muita mão de obra.

Além disso, teria um saldo de R$165 milhões para conclusão das obras. O cronograma inicial para conclusão terá de ser revisto, antes seria feito no final de 2018, mas agora não há previsão.

Em nota, a Secretaria de Estado da Infraestrutura (Seinfra) confirma que aguarda repasse de recursos financeiros para o segundo semestre de 2018, ao tempo em que esclarece que as devidas tratativas para as obras do Canal do Sertão estão encaminhadas e reitera que a Seinfra vem cumprindo as solicitações do Ministério da Integração Nacional e aguarda a conclusão e envio dos recursos.

Com informações do Blog Edivaldo Júnior

Botão Voltar ao topo