Pesquisa: motocicleta é o transporte com maior número no estado

Uma pesquisa da Confederação Nacional dos Municípios (CNM), revelou nesta segunda (02), que o número de motocicletas é maior que o de carros em 45% das cidades brasileiras, em Alagoas, essa situação acontece em 79 dos 102 municípios do estado que possui mais de 317 mil motos.

Em abril deste ano haviam mais motos do que carros circulando em 2.487 do total de 5.568 municípios brasileiros. Em todo o país, foram contabilizadas 26,4 milhões de motos, uma frota 3,44% maior do que a registrada em abril do ano passado.

A região que lidera essa proporção é o Nordeste, onde a frota de motos chega a 7,49 milhões contra 6,67 milhões de carros. O aumento expressivo de motos no país se deve à facilidade do crédito, mas também à substituição dos animais de tração, pela moto, situação que ocorre na região Nordeste.

Outro fator apontado pelo CNM são os congestionamentos e complicações do trânsito que incentivaram a população a investirem em motos para se locomoverem em menor tempo e com o custo reduzido em relação ao consumo de combustível dos carros.

Botão Voltar ao topo