Vereadores alagoanos se reunem neste sábado para debater transparência

A União dos Vereadores de Alagoas, irá realizar um encontro estadual para discutir a modernização das câmaras municipais e importância da opinião pública  neste sábado (30), no Clube da Uveal, em Marechal Deodoro. A expectativa é de receber mais de 500  pessoas no evento, ou seja mais da metade dos  1,1 mil vereadores alagoanos.

Para vereador e presidente da Uveal, Fabiano Leão (MDB), este é um momento importante para a troca de informações e para debater políticas públicas de fortalecimento dos vereadores, no entanto, o momento mais esperado será a apresentação do Interlegis e o debate sobre a transparência.

O encontro é promovido pela Uveal, com o apoio da Associação dos Municípios Alagoanos (AMA), do Interlegis, do Instituto Legislativo Brasileiro (IBL) e do Senado Federal. Vereadores dos 102 municípios estão sendo esperados no evento.

De acordo com Fabiano, além do governador Renan Filho (MDB), confirmaram presenças no encontro os senadores Renan Calheiros (MDB) e Fernando Collor (PTC), além de diversas outras lideranças políticas.

 

Botão Voltar ao topo