Escola de União dos Palmares representa cidade em evento nacional

O Assentamento Cavaco está levando o nome de União dos Palmares para o restante do país através de participação em evento nacional. A V Conferência Nacional Infanto-Juvenil pelo Meio Ambiente – “Vamos Cuidar do Brasil Cuidando das Águas” realizada entre 15 e 19 de junho, em Sumaré, São Paulo.

A Escola Municipal Pedro Cândido da Silva esteve representada na conferência pelo professor Dorgival Caciano de Mendonça e pelo estudante do 6º ano, Edcarlos da Silva França, de 11 anos.

O trabalho classificado para o evento trata da geração de mudas de plantas nativas e frutíferas para reflorestamento de nascentes e matas ciliares.

O projeto contemplou a revitalização dos recursos hídricos no assentamento e, diante de sua importância, se expandiu para União dos Palmares.

A seleção para participação no evento nacional foi definida em conferência estadual, com a conquista na categoria Assentamento Rural.

 

“Inicialmente, trabalharíamos apenas com a revitalização de nascentes, a partir do reflorestamento, nos recursos hídricos do assentamento. Em comum acordo com os pais dos alunos, incluímos no projeto mudas de espécies frutíferas, como forma de gerar alimento e até uma fonte de renda para as famílias”, disse o professor Dorgival Caciano. Ao todo, foram a Sumaré 14 escolas de Alagoas.

Botão Voltar ao topo