Deputados alagoanos com acusações criminais ficam fora do Prêmio Congresso em Foco

Cinco deputados federais que representam Alagoas em Brasília, foram considerados inaptos para participar do Prêmio Congresso em Foco 2018.

Segundo a organização do evento, só podem concorrem deputados e senadores que exerceram mandato este ano por ao menos 60 dias e que não respondem a acusações criminais.

Cícero Almeida (PHS), Maurício Quintella (PR), Ronaldo Lessa (PTD), Arthur Lira (PP) e Paulão (PT) foram descartados.

Estão aptos, segundo o site Congresso em Foco, os parlamentares: JHC (PSD), Nivaldo Albuquerque (PRP), Rosinha da Adefal (Avante), Pedro Vilela (PSDB), Marx Beltrão (PSB) e Givaldo Carimbão (Avante).

Quanto ao Senado, Alagoas não terá nenhum representante. Benedito de Lira (PP), Fernando Collor (PTC) e Renan Calheiros (MDB), todos investigados por corrupção, vão ficar de fora da premiação.

Votação

A votação pela internet começa no próximo domingo, 1°, e se estenderá até 31 de julho. Os vencedores serão anunciados na cerimônia de premiação em 13 de agosto.

De acordo com o regulamento, cuja íntegra você pode ler aqui, os jurados e o público escolherão os homenageados em duas categorias especiais.

Eles premiarão os parlamentares de melhor atuação na defesa da “Redução das Desigualdades Sociais” e no “Combate à Corrupção e ao Crime Organizado”.

Também serão premiados os parlamentares mais bem avaliados por um júri especializado e por jornalistas que cobrem as atividades da Câmara e do Senado.

Botão Voltar ao topo