Após morte de jovem, falta de sinalização em praias é questionada

O afogamento do adolescente Cláudio Melo de 14 anos, na praia de Jacarecica, provocou uma reflexão sobre os perigos do mar aberto em Alagoas.  O fato, é que em muitas das praias de Maceió, não há sinalizações ou guarda-vidas, como é o caso da de Jacarecica.

O Corpo de Bombeiros explicou, que geralmente o monitoramento é  feito em  regiões urbanizadas , no entanto, uma lei que garante a instalação de placas sinalizadoras em áreas mapeadas pelos bombeiros, segue na Assembleia Legislativa para sanção do governador.

Após o acidente com o jovem, os Bombeiros prometeram que passarão a reforçar o patrulhamento  nas aéreas, com a presença de salva-vidas.  Por conta do baixo número de profissionais para  a tarefa,  os bombeiros  priorizam as praias com maior movimentação e risco como as praias do Francês, Sereia, Jatiúca e Guaxuma, nos fins de semana.

“Não é todo bombeiro que vai se tornar um salva-vidas. É preciso ver a aptidão do militar pra esse tipo de serviço. Depois ele é treinado e faz um curso de especialização, o Curso de Salvamento no Mar (CSA), somente após isso ele está apto”.

 

Botão Voltar ao topo