Suspeito de assassinar candidato a vereador em 2016 é preso pela Polícia

Um jovem foi preso na noite desta domingo, 24, na cidade de São Miguel dos Campos por suspeita de assassinar um candidato a vereador por Teotônio Vilela, em 2016.

De acordo com a Polícia Militar, Diego Ferreira da Silva, 19, possuía um mandado de prisão em aberto e estava foragido por suspeita de assassinar o candidato a vereador nas eleições de 2016, David Silva Leandro (PTB).

A descoberta foi realizada após uma abordagem de rotina feita policiais da Rocam. O suspeito foi encaminhado à 6ª Delegacia Regional de São Miguel dos Campos para que fossem realizados os procedimentos cabíveis.

Homicídio

Candidato a vereador por Teotônio Vilela, David Silva Leandro

O candidato foi assassinado a tiros no dia 22 de agosto de 2016. O suspeito de ser o mandante, Amaro José da Silva Júnior, conhecido como “Biro Biro”, 19, foi preso no dia 31 de agosto do mesmo ano e nega participação no crime. Três dias depois, foi apreendido um adolescente de 17 anos, apontado como o atirador. O adolescente é Diego Ferreira da Silva, hoje com 19 anos.

Segundo o delegado Guilherme Iusten, da Divisão Especial de Investigação e Capturas (Deic), em entrevista à imprensa à época, o crime não teve motivação política.

As investigações apontam que a vítima possuía dívidas com os suspeitos do crime. Todos estariam envolvidos com o tráfico de drogas.

Botão Voltar ao topo