Novo prêmio de jornalismo alagoano irá homenagear Audálio Dantas

O governador Renan Filho recebeu no Palácio República dos Palmares, os familiares do jornalista, Audálio Dantas. O alagoano de Tanque d’Árca faleceu em São Paulo (SP) no dia 30 de maio aos 88 anos de idade.

Na ocasião, o governador anunciou a criação do prêmio estadual de jornalismo Audálio Dantas. A ideia é lançá-lo neste segundo semestre em Tanque d’Arca, quando será realizada uma feira literária em homenagem a Dantas.

“Todos nós ficamos aqui muito sentidos pela perda de Audálio, que foi uma grande referência nacional e para Alagoas. O protagonismo dele no jornalismo nacional, especialmente em São Paulo, dá a todos nós grande orgulho”, disse Renan Filho, que se colocou à disposição da família para manter viva a memória de Audálio Dantas.

Renan Filho presenteou os familiares com edições do livro Navegar é Preciso, publicação promovida pelo Governo do Estado por ocasião do Bicentenário de Alagoas. Por determinação do governador, a Secretaria de Estado da Comunicação (Secom) ficará responsável pela estruturação e organização do Prêmio.

 

Audálio Dantas era considerado um dos maiores jornalistas do país, referência na luta pelos direitos humanos. Ele passou por quase todos os principais veículos de jornalismo de sua época, como O Cruzeiro, revista Quatro Rodas e VejaSP.

 

Botão Voltar ao topo