Sindicato denuncia infestações de escorpiões e cobras em delegacia de Jacuípe

O Sindicato dos Policiais Civis de Alagoas denunciaram nesta quinta-feira, 21, o sucateamento e abandono da delegacia do município de Jacuípe, além de infestação de escorpiões e aparecimento de cobras jararacas.

De acordo com o presidente do Sindpol, Ricardo Nazário, além da infestação foram constatadas paredes com rachaduras que ameaçam a qualquer momento desabar e o acúmulo de materiais apreendidos.

O prédio da delegacia, que também abriga a Polícia Militar, fica próximo a um matagal, que contribuem na proliferação de insetos e mosquitos.

Segundo o presidente do sindicato, será solicitado junto à Secretária de Segurança Pública e à Delegacia Geral da Polícia Civil, que tomem as devidas providências e retirem os policiais dessa situação caótica e absurda.

“O Sindpol entende que essa situação agrava ainda mais a falência da Polícia Civil de Alagoas, o que resulta no aumento da criminalidade, que a população vive amedrontada, e os bandidos que lucram com o abandono da instituição”, revela o Ricardo Nazário.

O Sindpol está denunciando a precariedade, a falta de estrutura, falta de efetivo e o sucateamento crônico pelo qual atravessa a Polícia Civil. “Diversas denúncias já foram feitas sobre as péssimas condições de trabalho enfrentadas pelos policiais civis no cumprimento das suas atribuições”.

Botão Voltar ao topo