Pesquisa: 50% dos nordestinos apostam em Lula para melhorar economia

Uma pesquisa do Data Folha apontou que 32% do eleitorado brasileiro, acreditam que o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) é o mais preparado para recuperar a economia do país, a Região Nordeste é a que maia acumula votos. Cerca de 50% da população nordestina, preferem o petista para solucionar os problemas econômicos.

O levantamento apontou também que a preferência por Lula diminui conforme aumentam a escolaridade e renda dos entrevistados. Assim como nas intenções de voto, nesta avaliação Lula é seguido pelo deputado federal Jair Bolsonaro (PSL), que soma 15%, e por Marina Silva (Rede), que tem 8%.

Os dados revelaram que o número de pessoas que não acreditam na candidatura de Lula caiu, já que ele está tecnicamente impedido de disputar por estar enquadrado na Lei da Ficha Limpa: esse porcentual passou de 62%, em abril, para 55%, no início de junho. O número dos que acreditam que ele será candidato passou de 34% para 40%.

Entre os mais ricos, o deputado do PSL lidera com 22% e é seguido por Geraldo Alckmin (17%). Nesse grupo, Lula chega a 14%, empatado tecnicamente com o ex-ministro da Fazenda Henrique Meirelles (MDB), citado por 12%.

Botão Voltar ao topo