Líderes discutirão implantação de eleições no judiciário durante encontro

A democracia dentro das eleições para o judiciário, foi o tema escolhido para o debate que irá ocorrer na próxima sexta-feira, 22 de junho, às 19:30 na Casa da Democracia, em Curitiba.

Debaterão sobre Sistemas de Justiça o juiz aposentado de Alagoas e pré-candidato a deputado federal, Marcelo Tadeu Lemos, as Professoras Dras. Cláudia Maria Barbosa e Michelle Cabrera, e por fim o Ministro da Justiça do Governo Dilma, Eugênio Aragão.

A pauta escolhida para discursão é um tema polêmico, e já foi apontado pelo jornal EL País como um dos objetivos do governo do PT, já que a eleição é considerada restrita para a escolha da administração.

Ainda sobre o tema, há três Projetos de Emenda Constitucional, que convergem no sentido de que a eleição será apenas para a Presidência e Vice, excluindo-se a Corregedoria, órgão fiscalizatório.

Será discutido também dentro do tema, a valorização da magistratura de primeiro grau, o status quo e a politização do judiciário.

A discussão será transmitida ao vivo pelas página https://www.facebook.com/advogademocracia/ e https://www.facebook.com/casadademocracia/

Botão Voltar ao topo