Humberto Gomes “despeja” Instituto do Coração da Santa Casa

Em vídeo que circula nas redes sociais, o cardiologista e ex-vice-governador de Alagoas, José Wanderley Neto, lamentou que a Santa Casa de Misericórdia de Maceió esteja despejando o Instituto de Doenças do Coração de suas dependências. O desabafo aconteceu nesta quarta-feira, 13.

O instituto atuou por quase quatro décadas pelo Sistema Único de Saúde (SUS). A decisão é atribuída ao provedor da Santa Casa de Maceió, Humberto Gomes de Mello.

O Instituto de Doenças do Coração da Santa Casa já realizou 40 transplantes cardiológicos, operou mais de 20 mil alagoanos e formou mais de 80 cardiologistas que prestam serviço à população pobre de Alagoas.

Um abaixo-assinado está sendo organizado pela internet contra a decisão. Assine aqui.

Segundo exposto à imprensa, o desmonte do Instituto de Doenças do Coração pela entidade filantrópica avançou com a orientação da Santa Casa para diminuir cirurgias do SUS.

“Infelizmente, a Santa Casa vai dar outra destinação para isso aqui, e nós estamos arrumando aqui as coisas. Estamos sendo despejados. É um sentimento de perda, né?”, declarou o cardiologista.

A notícia pegou várias pessoas desprevenidas, como foi o caso do empresário Ricardo Scavuzzi , dono do restaurante Filé do Zezé. “É com muita tristeza que recebo essa informação. Cadê a humanidade”, desabafou.

Assista aos vídeos

Botão Voltar ao topo