Homem é preso suspeito de estelionato e falsidade ideológica

Um homem foi preso no Tabuleiro, parte alta de Maceió, por estelionato, uso de documento falso e falsidade ideológica, fato constatado em investigação que durou aproximadamente três meses.

Segundo a polícia, o suspeito identificado como José Carlos Januário, que tem diversas passagens pela polícia, usava documentação falsa para locar veículos e, posteriormente, vendê-los de forma criminosa.

“Ele locava os veículos com documentação falsa e sumia com os automóveis. Quando não os vendia, os carros eram destinados para o desmanche. Ele fez isso com vários veículos. Tivemos acesso a Boletim de Ocorrência registrado até em Pernambuco, pois, algumas vítimas daquele estado vieram nos procurar. O José Carlos tem uma vasta ficha criminal por crimes como sequestro, homicídio e lesão corporal. É um sujeito de alta periculosidade”, disse a delegada Maria Angelita Romeiro, titular da especializada de Roubos e Furtos de Veículos.

A polícia também encontrou cartões de créditos falsos com José Carlos, que usou o nome Isaías Rodrigues Ferreira para cometer os crimes. “Apreendemos também um CD com matriz para cédulas falsas. Outra coisa que nos chamou a atenção foi encontrar a matriz de uma carteira de agente da Polícia Civil de Alagoas”, acrescentou a delegada.

Botão Voltar ao topo