Homem suspeito de assassinar taxista vai à juri popular nesta quarta

Um homem suspeito de matar um taxista em 2009 será levado à juri popular, nesta quarta-feira (13) pela 1ª Vara de Marechal Deodoro.

O réu Advan Antônio da Silva e Edvaldo Sebastião dos Santos teriam recebido R$ 750 adiantado para assassinar o taxista José Enaldo Alves da Silva, a mando de Ricardo Rodrigues de Moura. O valor total para cometerem o crime seria de R$ 1.000. Segundo a Justiça, o que teria motivado o crime foi uma relação amorosa entre a vítima e a ex-mulher de Ricardo. O julgamento será conduzido pelo juiz Gustavo Souza Lima, a partir das 9h, no Fórum da Comarca.

O taxista foi morto com 31 golpes de arma branca do tipo “peixeira”, dentro do seu próprio veículo, numa estrada que dá acesso à Usina Sumaúma. Advan fugiu após o crime e foi encontrado no município de Barra dos Bugres, em Mato Grosso, somente em 2014. Mas, atualmente está preso em Maceió.

Ele será julgado por homicídio qualificado, por ter sido supostamente mediante promessa de recompensa, e com uso de recurso que impossibilitou a defesa da vítima. Ricardo Rodrigues e Edvaldo Sebastião também respondem pelo crime, mas aguardam julgamento de recurso.

Botão Voltar ao topo