Operação: sete pessoas acusadas de roubo à bancos são presas com explosivos

Uma coletiva de imprensa comandada pela Secretaria de Segurança Pública (SPP/AL) divulgou detalhes da prisão de sete suspeitos de ataques a bancos durante a operação Sem Fronteiras, nesta segunda (11). A polícia cumpriu mandados de prisão em Pão de Açúcar e Paulo Afonso, na Bahia. A operação teve início na última quarta-feira e foi concluída na sexta (8).  

Ao todo, sete acusados foram presos sob posse de armas de grosso calibre, veículos, coletes a prova de balas, além de 30 kg de explosivos, que seriam utilizados nos ataques. 

Outras três pessoas identificados como Antônio Ananias dos Santos, 43, Rafael Oliveira Leite, 33, e Sérgio Inácio da Silva, 39 morreram em confronto com a polícia no momento da prisão.

Entre os crimes atribuídos aos suspeitos que faziam parte da quadrilha “Novo Cangaço”, está a explosão de carro-forte registrada, em abril deste ano, na cidade de Inhapi, no Sertão de Alagoas. Os acusados eram conhecidos por fazerem reféns e efetuarem disparos contra unidades militares, durante a prática dos crimes. 

Os presos foram identificados como Artur Gomes Ferreira, 33, Manoel Virgino da Silva, 34, Alan Jonny Campos Rodrigues, 33, Renato dos Santos, 49, Alberi Barbosa de Melo, 40, José Barros Júnior, 34, e Guildo Lima Gomes, 33. O preso, Artur Gomes que é Baiano, já respondia a 16 processos por assaltos a bancos.

A Segurança Pública pediu na oportunidade, que as instituições financeiras invistam em segurança privada para impedir ações criminosas.

Botão Voltar ao topo