Maracutaia na Slum: movimentos anti-corrupção denunciam Davi Maia

O Movimento de Combate à Corrupção Eleitoral (MCCE) e os “Caras Pintadas” vão protocolar na próxima quarta-feira, 13, um requerimento na Câmara Municipal de Maceió, endereçado ao presidente Kelmann Vieira, solicitando a instauração de uma comissão especial de inquérito.

O objetivo é investigar o uso político da Superintendência de Limpeza Urbana (Slum). O movimento quer uma análise de todos os contratos de licitação, além da locação de carros e supostos pagamentos duplicados à Limpel e à Viva Ambiental.

No domingo, 10, um artigo da jornalista Jana Braga denunciou que o ex-superintendente da pasta, Davi Maia, é candidato a deputado estadual e ganhou como apoio do prefeito de Maceió Rui Palmeira a manutenção da influência sobre o órgão que comandava ao nomear um poste como sucessor.

Ou seja, a Slum se tornou uma espécie de comitê eleitoral. A denúncia do MCCE também quer explicações sobre a nomeação do vereador de Quebrangulo, Feu Maia (foto), primo do candidato, como chefe de gabinete da superintendência.

 O fato causou dissabores e culminou em alguns puxões de orelhas de figurões no candidato. A nomeação de Alfredo Frederico Medeiros Maia Filho (Feu Maia) foi publicada no Diário Oficial do Município (DOM) no dia 7 de junho.

Tal situação mostraria que Davi Maia usa a pasta para empregar amigos e familiares. Tudo em troca de apoio, claro. O interessante é que Feu Maia, segundo site da Justiça Eleitoral, é do PMDB, partido rival de Rui Palmeira.

Botão Voltar ao topo