Eduardo Tavares lamenta problemas do Velho Chico durante conferência em Sergipe

O ex-prefeito de Traipu, Eduardo Tavares ministrou uma palestra em Aracajú nesta sexta (08) sobre o  meio ambiente e o Rio São Francisco, tema de grande conhecimento. O discurso foi pronunciado durante a Conferência da Paz, realizada pelo Rotary Club Internacional, através do Distrito 4390.

Na oportunidade Eduardo falou sobre os grandes desastres ambientais ocorridos no Planeta e relatou a situação degradante do “Velho Chico”.

Para ele, muitos têm sido os desastres ecológicos ocorridos nos últimos tempos, a exemplo do desaparecimento do mar de Aral, na Ásia onde produção de pescados era gigantesca, fato semelhante ocorreu anos depois com o rio Eufrates.

“Nossos recursos naturais são finitos e a crise hídrica mundial é uma realidade! Temos que cuidar dos nossos mananciais, dos nossos biomas!”, lembrou.

Segundo ele, as últimas chuvas não vêm contribuindo com o “Velho Chico”. Quando descoberto, o rio tinha 11.000 metros cúbicos e hoje conta com uma vazão de apenas 600 metros cúbicos, fato que evidencia sinais da morte do rio.

Na semana que vem, ele irá palestrar sobre o mesmo tema a convite do Prefeito de Palmeira dos Índios, para cerca de 300 alunos da rede de ensino da cidade conhecida por “Princesa do Agreste”.

 

 

Botão Voltar ao topo