TRE debate mudanças pós rezoneamento e segurança nas eleições

O Tribunal Regional Eleitoral de Alagoas (TRE/AL) realizou, na manhã desta quinta-feira (07), a primeira reunião descentralizada com a participação de juízes, promotores eleitorais e representantes dos órgãos de segurança pública. Na oportunidade, o presidente do tribunal, desembargador José Carlos Malta Marques, falou de uma das maiores preocupações: a realização da primeira eleição após o rezoneamento.

Com as mudanças no quadro das zonas eleitorais de Alagoas é preciso que os juízes e promotores saibam que o Tribunal está ciente das necessidades, atuando o mais próximo possível de todos. “Nossa ideia é descentralizar os encontros, para que possamos conhecer mais de perto os problemas específicos de cada região e nos integrar melhor com os responsáveis pela Segurança Pública, ou seja, os comandantes de batalhões e delegados locais”, explicou o presidente do TRE.

Entre os muitos temas abordados na reunião estiveram o financiamento público de campanha, os cortes no orçamento do tribunal, a suspensão do voto impresso e as denominadas fake news.

Além de desembargadores eleitorais e gestores do tribunal, também participaram da reunião representantes das polícias Militar, Civil e Federal, além de membros do Ministério Público Federal (MPF) e do Ministério Público Estadual (MPE).

 

Botão Voltar ao topo