Operação cumpre mais de 50 mandados de prisão no Agreste

Policiais militares e civis realizam uma operação conjunta na manhã desta quarta-feira (6), no Agreste de Alagoas, para o combate da criminalidade na região. A ação conta com a participação de mais de 100 policiais e cumpre cerca de 50 mandados de prisão, busca e apreensão nos municípios de Palmeira dos Índios, Belém e Arapiraca.

Até o momento, vários suspeitos foram detidos, e armas e drogas foram apreendidas. A ação está sendo coordenada pela Delegacia Regional de Palmeira dos Índios.

Segundo informações do tenente-coronel Roberto Vale, comandante do 10º Batalhão, o objetivo da ação é o combate ao tráfico de drogas na região. Os mandados foram expedidos pela 17ª Vara da Capital e estão sendo cumpridos por diversas guarnições.

Ainda de acordo com o tenente, os suspeitos detidos estão sendo encaminhados para a delegacia de Palmeira, onde devem prestar esclarecimento aos delegados. Só após os depoimentos serão disponibilizadas mais informações sobre os presos e os materiais apreendidos.

A operação é liderada pelos delegados Alexandre Leite, Gustavo Henrique – da Delegacia de Repressão ao Narcotráfico (DRN) – e Thiago Prado. Militares de diversos batalhões colaboram com a ação, incluindo o Bope, Pelopes Caatinga, Radiopatrulha (BPRp), 7ºBPM, 11º BPM, 3º BPM.

Participam também o Grupamento Aéreo da Secretaria de Segurança Pública (SSP), dando apoio às guarnições em terra, e a Polícia Rodoviária Federal (PRF), fazendo o acompanhamento nas entradas e saídas das cidades onde os mandatos estão sendo cumpridos.

Os delegados responsáveis pela operação darão mais informações sobre o trabalho numa coletiva de imprensa marcada para hoje.

Botão Voltar ao topo