Indústria de sulfeto de sódio instalada em Alagoas é a primeira da América Latina

A primeira indústria da América Latina a produzir sulfeto de sódio foi inaugurada nesta terça-feira (5) em Alagoas. A BHR Indústria e Comércio que investiu 50 milhões na nova unidade, está instalada no Polo Multifabril José Aprígio Vilela, no município de Marechal Deodoro. A expectativa é que a empresa oferte aproximadamente 400 empregos diretos.

A BHR tem capacidade para produzir, em seu primeiro ano de funcionamento, 14.217 toneladas de sulfeto de sódio, carbonato de cálcio e bicarbonato de sódio, elementos essenciais para o ramo da mineração, para produção de tintas, alimentos e gesso. Ela passa a integrar a consolidada Cadeia Produtiva da Química e do Plástico em Alagoas, formada por cerca de 80 empresas e 15 mil trabalhadores.

Segundo o empresário Alejandro Hita, a BHR recebeu incentivos fiscais previstos no Programa de Desenvolvimento Integrado (Prodesin), assim a empresa pode receber descontos de até 92% do ICMS na saída de produtos industrializados.

Para o vice-governador Luciano Barbosa a geração de emprego é fundamental para o Estado de Alagoas. A nova indústria irá permitir uma dinamização da economia com mais alternativas para atrair empresários interessados em investir no Estado.

 “Estados que antes eram tidos como estados ricos, com estabilidade, hoje passam por uma crise muito grande. Em Alagoas isso não está acontecendo e as oportunidades estão aparecendo, graças ao ajuste fiscal, isso dá ao empresário uma tranquilidade para que ele possa aportar seus recursos sabendo que terá sucesso”, lembrou o vice-governador.

 

 

 

 

Botão Voltar ao topo