Lula rejeita transferência para presídio onde estão condenados da Lava Jato

Após rumores de que Lula estaria irritado na cela da sede da Polícia Federal, no Paraná, a ideia dos amigos era convencê-lo a pedir transferência para o Complexo Médico Penal (CMP), em Pinhais (PR), que abriga outros presos da Lava Jato. A mudança, no entanto, está fora  de cogitação segundo Lula.

A opção de transferência foi negada, porque Lula diz não querer admitir a condenação imposta pelos juízes da Lava Jato. A sugestão veio do ex-ministro José Dirceu,  que já cumpriu pena no CMP. Ele disse que lá o ex-presidente conviveria com outros presos, o que seria bom para ele, já que muito tem reclamado do confinamento em Curitiba. O petista estaria supostamente irritado, em função da limitação de conversas com amigos e familiares semanalmente.

Um visitante, teria visto o ex-presidente aparentemente abalado, contando histórias a um policial próximo a cama do petista. Com tempo sobrando, Lula dedica boa parte do dia a escrever cartas sobre a situação do país e manda recado aos familiares.

O quarto onde o petista vive não fica com a porta trancada. Mesmo assim, Lula só sai de lá para as duas horas de banho de sol, numa varanda do prédio. Os agentes entram sempre para levar a ele água gelada ou ouvir as histórias do ex-presidente. Ainda na semana passada, o ex-presidente recusou-se a receber alimentos vindos  de fora da prisão, seguindo a mesma dieta dos outros presos da carceragem.

A Notícia com informações da Folhapress*

Botão Voltar ao topo