Acusado de matar idoso em Sergipe é preso em Alagoas

Policiais civis do 85° Distrito Policial (85ºDP) de Porto Real do Colégio, coordenados pelo delegado Rômulo Andrade, prenderam nesta quarta-feira (30) um acusado de latrocínio, que vitimou um idoso de 73 anos.

Após um intenso trabalho de investigação, que contou com o apoio de policiais civis da cidade de Propriá, estado de Sergipe, foi possivel localizar e prender Caio Muniz dos Santos, 18 anos, em uma residência situada na cidade de Amparo do São Francisco, interior sergipano.

De acordo com informações policiais, Caio praticou o crime na companhia de um outro elemento identificado apenas como “Deivinho”. Os criminosos atingiram o idoso, José Floriano da Silva, em várias regiões do corpo com golpes de cabo de enxada até a sua morte.

A ação criminosa que ocorreu no mês de novembro de 2017, chocou os moradores da cidade de São Brás, local onde aconteceu o delito. Ainda segundo a polícia, José Floriano morava sozinho e foi executado sem que ao menos tivesse chances de defesa, dentro de sua residência.

O delegado Rômulo Andrade, responsável pelo inquérito policial, destacou que os jovens Caio e Deivinho praticaram um crime bárbaro, para subtrair do idoso a quantia ínfima de R$ 50 reais.

Segundo as investigações, os criminosos pensavam que o idoso estaria com uma elevada quantia em dinheiro, resultado de uma negociação da venda de um terreno.

“Há poucos meses assumimos a gestão na Delegacia de Polícia de Porto Real do Colégio, que também responde pelas ocorrências no município circunvizinho de São Brás, e desde então estamos trabalhando diuturnamente para que nenhum crime permaneça impune”, concluiu o delegado.

Os policiais civis continuam trabalhando no sentido de localizar e prender “Deivinho”, que já é considerado foragido da Justiça.  Informações sobre o paradeiro do acusado podem ser passadas para a polícia por meio do 181.

Botão Voltar ao topo