Vacinação contra a febre aftosa é prorrogada, diz Adeal

A Agência de Defesa e Inspeção Agropecuária de Alagoas (Adeal) prorrogou, até o dia 15 de junho, o prazo para vacinação do rebanho de bovinos e bubalinos contra a febre aftosa na primeira etapa da campanha de 2018.

A medida atende a uma solicitação da Adeal junto ao Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa) e que está sendo aplicada em todo o território nacional por conta da greve dos caminhoneiros que prejudicou o abastecimento dos estoques de vacinas das lojas de revenda agropecuárias do país.

“Com isso, o prazo para a declaração também foi prorrogado para o dia 20 de junho para que os criadores, que não encontraram as doses das vacinas nas lojas, possam fazer tranquilamente a declaração nos escritórios da Adeal”, declarou o assessor de defesa agropecuária da Adeal, Ironaldo Monteiro.

Nesta quarta-feira (30), Alagoas já apresentava um índice de cobertura vacinal declarada superior a 50% do rebanho.

Na primeira etapa da campanha de vacinação contra a febre aftosa em 2018, que teve início no dia 1º de maio, o produtor deve imunizar todos os bovinos e bubalinos contra a doença, independente da idade.

Com um rebanho superior a um milhão de animais, a meta do órgão de defesa agropecuária é imunizar 100% do plantel alagoano.

Botão Voltar ao topo