Relatório fiscal é apresentado pela Prefeitura de Palmeira, em Audiência Pública

Em cumprimento ao que diz a Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO), Lei Orçamentária Anual (LOA) e Plano Plurianual (PPA), a Prefeitura de Palmeira dos Índios, por meio da Secretaria Municipal de Planejamento, realizou nesta quarta-feira (30), na Câmara Municipal de Vereadores, uma Audiência Pública para apresentação do Relatório de Cumprimento das Metas Fiscais do 1° Quadrimestre de 2018.

A Audiência foi presidida pela vereadora Adelaide França e as informações referentes às contas dos meses de janeiro a abril de 2018 foram apresentadas pelo assessor técnico da Secretaria Municipal de Planejamento Floriano Julião. O vereador Val Enfermeiro e a secretária municipal de Assistência Social Mônica Targino, além de servidores municipais, também estiveram presentes.

Floriano lembrou o compromisso da Gestão Municipal em manter a publicidade dos seus atos para o acompanhamento da população. “A intenção do município é gastar menos do que se arrecada. E o que foi exposto aqui expressa o compromisso desta gestão com o povo de Palmeira, informar a população com transparência”, ressaltou o assessor.

O vereador Val Enfermeiro e a vereadora Adelaide França elogiaram o trabalho apresentado pela gestão. Mas ressaltaram a ausência da população na audiência. “Parabenizo o prefeito Júlio Cezar por arrecadar mais do que o que gasta”, disse o vereador. Adelaide também elogiou a apresentação e fez uma ressalva. “Mas a população ainda não está acostumada com audiências públicas. sugiro que se faça mais ações como esta, em outros locais públicos, como por exemplo na universidade, para que mais pessoas possam saber como a prefeitura gasta o seu dinheiro”, sugeriu a vereadora.

Para o prefeito Júlio Cézar, que cumpre agenda de trabalho em Pernambuco, o relatório é uma demonstração de transparência do Governo Municipal. “O nosso governo vem cumprindo, rigorosamente, o que determina a Lei de Responsabilidade Fiscal. Vamos realizar mais audiências como esta para tentar aproximar o governo da população”, enfatizou o prefeito.

Botão Voltar ao topo