Aeroporto de Maceió volta a ficar sem combustível

A Infraero divulgou nesta quarta-feira (30), uma nova lista com os nomes doas aeroportos que estão sem combustível devido a greve dos caminhoneiros, que já dura 10 dias. O Aeroporto Zumbi dos Palmares, em Maceió, voltou a fazer parte da lista.

O Aeroporto da capital alagoana ficou sem combustível na sexta-feira (25), quando alguns voos foram cancelados, mas havia normalizado o abastecimento na segunda-feira (28). A Infraero ainda informou que está trabalhando para garantir a chegada de caminhões com combustível de aviação, inclusive no feriado de Corpus Christi.

Leia a nota da Infraero na íntegra:

A Infraero está acompanhando o abastecimento nos seus 54 aeroportos e tem atuado junto aos órgãos públicos relacionados ao setor aéreo para garantir a chegada dos caminhões com combustível de aviação aos aeroportos administrados pela empresa, inclusive no período do feriado de Corpus Christi, de 30/5 a 4/6. Por essa razão, e pelas possíveis mudanças nas programações das empresas aéreas, não há uma estimativa de movimentação para este feriado nos 45 aeroportos da empresa com voos comerciais regulares.

Abaixo segue a atualização de 13h00 desta quarta-feira (30/5) sobre os aeroportos administrados pela Infraero e que estão com falta de combustível no momento:

São José dos Campos/SP
Uberlândia/MG
Campina Grande/PB
Juazeiro do Norte/CE
Palmas/TO
Imperatriz/MA
Londrina/PR
Montes Claros/MG
Brigadeiro Protásio em Belém/PA
Maceió/AL

Os aeroportos estão abertos e têm condições de receber pousos e decolagens. Nos terminais em que o abastecimento está indisponível no momento, as aeronaves que chegarem só poderão decolar se tiverem combustível suficiente para a próxima etapa do voo.

Botão Voltar ao topo