Suspeito de feminicídio vai a júri nesta quarta-feira (30)

O Tribunal do Júri da 7ª Vara Criminal da Capital leva a julgamento, nesta quarta-feira (30), Edval Santos Souza Júnior, acusado de tentativa de feminicídio contra a ex-esposa, Alice Cristina Cesar do Monte, e de ter lesionado Maria José Carlos de Mendonça, em setembro de 2016. O júri popular acontecerá a partir das 8h, no Fórum do Barro Duro, e será conduzido pelo juiz Sóstenes Alex Costa de Andrade.

De acordo com a denúncia, Alice Cristina e o réu já estavam separados no dia do crime, quando Edval foi até a residência em que a vítima morava com os pais, insistindo para conversar, pois não aceitava o término. Ao subir para a sala do apartamento, o réu pediu um copo com água para o pai da vítima, e após este sair da sala, golpeou a ex-esposa com um canivete na região do tórax, dizendo: “se você não for minha, não vai ser de mais ninguém”.

Os pais e a empregada da casa, Maria José, tentaram intervir na situação, e a vítima conseguiu sair do apartamento com ajuda do vizinho. A empregada também foi agredida e atingida, precisando receber três pontos.

De acordo com o processo, o casal teve um relacionamento de 4 anos e 8 meses, sendo 8 meses como casados. A vítima relatou que sofria agressões durante o casamento e relutava em se separar devido ao pouco tempo de casada, e por acreditar que o réu mudaria de comportamento.

Botão Voltar ao topo