Marx Beltrão entrega Largo de São Gonçalo requalificado

A história do Largo de São Gonçalo, em Penedo, ganha um novo capítulo. É que o tradicional ponto comercial da cidade alagoana passou por obras de requalificação e será entregue nesta terça-feira (29) totalmente reformulado. Os investimentos foram garantidos pelo deputado federal, Marx Beltrão (PSD), que articulou a liberação de R$ 9 milhões junto ao Iphan (Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional) para as obras.

O objetivo da ação, incluída no programa PAC Cidades Históricas, é estimular o turismo, valorizando os moradores e o desenvolvimento econômico local. O parlamentar destaca que também garantiu para a região a estrada da rota Caminhos do Imperador, na rodovia AL 230, que liga Penedo a Porto Real do Colégio.

“São trabalhos estratégicos e integrados para aquecer a economia, gerar empregos e renda para o penedense”, ressalta Marx. Além da requalificação, o município foi beneficiado com mais de 1,4 milhão para desenvolver ações de Turismo e Cultura, por meio do trabalho do deputado.

A inauguração ocorre às 17h e conta com a apresentação da Orquestra Sinfônica de Alagoas.

Obra

Executada pelo Iphan, em parceria com a Prefeitura de Penedo, a requalificação urbana traz uma modernização na avenida Floriano Peixoto e em todo o seu entorno, onde foram feitos serviços de drenagem de águas fluviais, esgotamento sanitário e abastecimento de água, além de colocação de rede elétrica subterrânea, de alta e baixa tensão, telefonia e cabos de fibra ótica para internet. No total, a requalificação urbanística do Largo de São Gonçalo contou com um investimento aproximado de R$ 11 milhões.

Botão Voltar ao topo