Francisco Tenório cobra Casal por água encanada no povoado Candunda

A população do povoado Candunda localizado no município de Senador Rui Palmeira, está sofrendo com a falta de água encanada há alguns meses. O deputado Francisco Tenório (PMN) cobrou do Governo e da Companhia de Abastecimento e Saneamento de Alagoas – Casal, a instalação de um sistema de abastecimento d’água no povoado sertanejo, que hoje possui 400 casas.

Segundo o parlamentar o povoado de 2000 mil pessoas, não tem água encanada, mesmo com o Canal do Sertão passando a cerca de 6km. Há no local condições que favorecem até mesmo a instalação da água encanada.

” Aqui o apelo vai para o Governo do Estado e à Casal no sentido de por em prática um projeto para que possamos levar água encanada a todas as residências do Povoado Candunda e assim atendermos as necessidades básicas daquela população”, solicitou Tenório.

O deputado Inácio Loiola (PDT) lembrou durante a sessão que o projeto de ampliação da Casal para a região sertaneja, já tem um sistema próprio, com a captação sendo feita no Canal do Sertão.

Há também projetos para o aumento de fornecimento de água para os municípios de Pariconha, Água Branca, Mata Grande, Inhapi, Canapi, Delmiro Gouveia, Olho D’Água do Casado e o distrito de Piau, no município de Piranhas.

Botão Voltar ao topo