Gafe: Governador acusado de nepotismo manda prender sobrinho de desembargadora

O governador em exercício de Alagoas, Otávio Praxedes mandou prender o vice-prefeito de Palmeira dos Índios Márcio Henrique (PPS), após discussão na última quarta-feira (23). A medida no entanto foi considerada abusiva por uma parcela da mídia, já que o então governador teria demonstrado despreparo emocional.

Tudo ocorreu durante um evento denominado “moradia legal”. Márcio, teria discutido com a desembargadora Elisabeth Carvalho, o que chamou a atenção de Otávio pedindo assim a imediata prisão do vice-prefeito. A atitude impulsiva porém, não levou em consideração que o rapaz é sobrinho da desembargadora, o que o livrou da prisão momentos depois.

Nepotismo

Além de ter vários parentes com problemas na justiça, Otávio Praxedes é acusado de nepotismo, por manter a filha, Ednilda Lessa Praxedes como secretária especial da presidência do Tribunal de Justiça de Alagoas, órgão em que ele preside.

Ela teria entrado no TJ/AL através de concurso público no ano de 2002, no cargo de escrevente que exigia apenas o ensino fundamental. Nessa época Ednilda tinha folha salarial mensal de em torno R$ 8,900 mil, no entanto, em dezembro do ano passado o valor recebido sofreu alteração fazendo com que a secretária receba hoje mais de 30 mil reais.

Botão Voltar ao topo