Homem é condenado a 12 anos de prisão por duplo homicídio

Um homem foi condenado a 12 anos de prisão, nesta sexta-feira (25). Ele é acusado de ter cometido duplo homicídio em Arapiraca, interior de Alagoas.

Segundo o Tribunal de Justiça de Alagoas (TJ-AL), o suspeito Giliard Ferreira da Silva matou dois rapazes em janeiro de 2015. O julgamento foi realizado no Fórum da cidade e presidido pelo juiz Jandir de Barros Carvalho. Inicialmente ficou decidido que a pena deve ser cumprida em regime fechado.

O crime aconteceu no dia 5 de janeiro de 2015, no bairro Primavera. Segundo a Justiça, Giliard teria sido contratado para matar Lucas Tavares dos Santos e Jeferson Ferreira dos Santos. Segundo a polícia, o homem que encomendou o crime disse em depoimento que as vítimas haviam tentado matá-lo anteriormente.

O juiz condenou o suspeito por homicídio qualificado por motivo torpe e pelo uso de recurso que impossibilitou a defesa das vítimas. “A conduta do réu se demonstrou altamente reprovável, por ter o mesmo agido de forma demasiadamente agressiva, haja vista o excessivo número de disparos feitos contra as vítimas”, diz o magistrado na decisão.

O réu já tem duas passagens pela polícia. A primeira, em 2012, por roubo, e em 2014, por porte ilegal de arma de fogo.

Botão Voltar ao topo