Estudantes têm até amanhã para renovar contratos do Fies

O contrato do Fundo de Financiamento Estudantil (Fies) do primeiro semestre deste ano só pode ser renovado até esta sexta-feira (25).Os contratos do Fies precisam ser aditados todo semestre, sendo o pedido feito inicialmente pelas instituições de ensino e depois as informações devem ser validadas pelos estudantes através do Sistema Informatizado do Fundo de Financiamento Estudantil (SisFies).

No caso das renovações que tenham alguma alteração nas cláusulas do contrato, o estudante precisa levar a nova documentação ao agente financeiro – Banco do Brasil ou Caixa Econômica Federal – para concluir a renovação. Nos aditamentos simplificados, a renovação é formalizada a partir da validação do estudante no sistema.

O Fies concede financiamento a estudantes em cursos superiores não gratuitos, com avaliação positiva nos processos conduzidos pelo MEC. Os estudantes que ingressaram no programa a partir de 2018 aderiram ao Novo Fies,  que tem diferentes modalidades, possibilitando juros zero e uma escala de financiamentos que varia conforme a renda familiar do candidato.

Botão Voltar ao topo