Projeto de obras da prefeitura de Maceió revolta trabalhadores do Porto

A Secretaria Municipal de Desenvolvimento Territorial (SEDET) em parceria com a Secretaria Municipal de Turismo (SEMTUR), está prestes a colocar em prática um projeto turístico na área do Porto de Maceió. Se trata da construção de uma estação de transferência para passageiros de ônibus com bicicletário,jardins, plataformas e áreas de estocagem, além de um deck de contemplação entre a Estação de Transferência e o Centro Pesqueiro.

A área de transferência por exemplo, acomodará passageiros que estiverem à espera do ônibus, além de uma área de circulação para fluxos de chegada e partida de passageiros. A área de construção que será de aproximadamente 28 mil metros quadrados, será dividida em duas fases de acordo com documento de responsabilidade dos Secretários Mac Lira e Jair Galvão.

A intervenção, no entanto, não tem agradado a população do entorno do Jaraguá, tendo em vista que algumas pessoas utilizam o espaço para trabalho. O Sindicato dos Portuários de Alagoas (Sindport), não apoia as obras, por acreditar que a transformação ocasione um distúrbio no desenvolvimento do Porto.

O arrendamento do local então está totalmente fora de cogitação segundo o sindicato, que diz não ter equipamentos novos e enfrentar diariamente vários problemas, a exemplo de caminhões que estacionam na área, atrapalhando o desempenho do trabalho.

Ainda sobre o projeto, a categoria já avisou que caso seja concretizado, irão interditar o local e paralisar atividades como forma de protesto. Os trabalhadores acreditam que a intervenção deve impactar ainda, as Usinas de cana-de-açúcar, problema que afetaria altas porcentagens da economia local.

Botão Voltar ao topo