Marx firma parceria com BNDES para ampliar investimentos no Turismo

Um pacote de medidas para impulsionar o setor no país, o deputado federal Marx Beltrão (PSD-AL) terá o apoio do BNDES (Banco Nacional de Desenvolvimento) para melhorar o ambiente de negócios e injetar recursos em equipamentos e empreendimentos turísticos, no setor público e privado.

No portal do BNDES, um espaço totalmente dedicado ao turismo  já está disponível para consulta. Neste ambiente, gestores e empreendedores do setor podem buscar as opções mais adequadas de financiamento e os critérios de acesso.

“O turismo envolve mais de 50 segmentos da economia, gerando emprego e renda de forma sustentável. Vivemos em Alagoas um momento muito especial para o setor com mais de 20 empreendimentos privados de grande porte e dezenas de equipamentos públicos turísticos em construção no estado. Mais incentivo gera mais força para o turismo”, destaca o deputado.

A iniciativa, incluída no Programa Nacional de Desenvolvimento e Estruturação do Turismo – Prodetur +Turismo – visa estimular o desenvolvimento local e regional, a geração de emprego, renda e a inclusão social, de forma sustentável, por meio da ampliação do acesso dos setores público e privado às linhas e instrumentos de crédito do BNDES voltados para o turismo.

“O caminho para o desenvolvimento do País passa pelo turismo, que a partir de agora é uma das prioridades do BNDES. Um em cada dez empregos no mundo está relacionado ao setor, que, com margens apertadas, alta competição e grande pulverização, possui enormes desafios”, declarou, ao firmar a parceria, o diretor do BNDES, Carlos Alexandre Da Costa.

 

Botão Voltar ao topo