SNJ empossa mobilizadores da juventude de Alagoas

A Secretaria Nacional de Juventude (SNJ) realizou, neste sábado (19), a contratação de 03 (três) consultores Alagoanos para representar e apoiar a Secretaria Nacional de Juventude na disseminação, implantação e monitoramento dos projetos da Secretaria nos estados, como por exemplo o Inova Jovem, ID Jovem, além de auxiliar na implantação dos conselhos estaduais de juventude, entre outras atividades. O objetivo da SNJ em contratar estes mobilizadores é possibilitar a aproximação do Governo Federal com a sociedade nos estados.

Mobilizadores dos 26 Estados e do Distrito Federal, participaram durante toda a semana da capacitação da Secretaria Nacional de Juventude (SNJ), em Brasília (DF). O encontro foi aberto pelo secretário nacional de Juventude, Assis Filho.

“Estamos aqui para tornar o Brasil o país de transformações e conquistas e efetivar o Estatuto da Juventude”, explicou o secretário. Os 03 (três) mobilizadores do Estado de Alagoas estarão trabalhando ao longo desses meses na divulgação do do Pacote Programa ID Jovem nos estados e os 27 selecionados no edital vão realizar mobilizações nas 27 unidades da federação. “Vamos fazer com que as políticas de juventude do governo cheguem nos municípios, para ajudar de verdade a vida de milhões de brasileiros”, afirmou Assis Filho.

Os mobilizadores que vão colaborar no trabalho de capacitação e mobilização nos municípios Alagoanos, são:

Milton Muniz, Graduando em Direito, Conselheiro Estadual e Nacional de Juventude, Parlamentar Jovem pela Água, Membro da Comissão Organizadora Estadual das Conferências de Juventude, foi Secretário Municipal de Meio Ambiente em Piaçabuçu.

Emerson Ribeiro, Graduando em Engenharia de Energias, Conselheiro Universitário, líder estudantil, faz trabalho voluntário pelas causas dos estudantes e da juventude desde 2002, consultor de juventude e foi mobilizador da Secretaria Nacional de Juventude na disseminação do programa ID Jovem em Alagoas.

Juliana Ivo, graduanda em Direito e Gestão Pública, já foi diretora de comunicação do DCE CESMAC, assessora de vereador e deputado em Maceió, dedica-se a políticas públicas de juventude desde 2010, foi consultora regional pela Secretaria Nacional em 2017, tendo seu trabalho reconhecido pela própria secretaria.

O papel dos mobilizadores selecionados pelo edital Edital 02/2018 – Projeto 914BRZ3018 será visitar os municípios e fazer a divulgação dos Programas da SNJ, Brasil Mais Jovem 2018, visitando escolas, povoados, coletivos, câmaras municipais, centros de referência e assistência social e prefeituras para impulsionar e estimular novas adesões ao programa.

Botão Voltar ao topo