Deputado Ricardo Nezinho manda demitir funcionários da Unidade de Emergência em Arapiraca

Já é o terceiro dia de terror para funcionários da Unidade de Emergência do Agreste. Mais de 40 profissionais foram demitidos. Informações dão conta que as demissões iniciaram depois da determinação do deputado estadual Ricardo Nezinho, que como todos sabem é o manda-chuva do órgão.

“Nós temos aqui profissionais até com 10 anos de serviço que foram mandados embora sem direito a nada, isso é um absurdo! O que nós vamos fazer agora?”, disse um ex-funcionários.

Segundo funcionários, a direção alega que as demissões se deram em todos os setores como forma de contenção de despesas. A secretaria ainda não se posicionou oficialmente.

O Conselho Regional de Enfermagem foi acionado e esteve pela manhã desta quinta-feira, 8, fazendo um pente fino nas escalas dos servidores que em uma velocidade enorme já foram substituídos. Todos indicados pelo deputado derrotado nas eleições de 2016, quando disputou o Executivo Municipal.

Uma comissão acompanhada de diversos sindicatos foram recebidos pelo promotor de Justiça, Dr. Napoleão Franco, que ficou de analisar o caso e dar o posicionamento do MP no próximo dia 15 do corrente mês, após analisar todos os fatos.

Caso seja constatado a irregularidade, os demitidos deverão retornar aos seus cargos até que haja um concurso público ou processo seletivo para a unidade.

Uma coisa que se comenta no meio político, como de costume, é que o deputado inabilidoso e mal assessorado politicamente deu um tiro no próprio pé. Mais um vez em um ano eleitoral e é um forte candidato a não se eleger no próximo pleito.

Botão Voltar ao topo