Palestra do prefeito Júlio Cezar em Penedo empolga gestores da região

Tão logo chegou de Brasília, onde cumpria agenda de trabalho, e percorria os ministérios em busca de recursos para o município de Palmeira dos Índios, o prefeito Júlio Cezar ministrou palestra em Penedo, nesta sexta-feira (2), a convite do Tribunal de Contas do Estado.

Com o tema “Experiência na Implantação da Lei do Controle Interno”, a palestra faz parte do projeto “Escola de Contas Conversando Com o Gestor”, que é uma iniciativa do Tribunal de Contas do Estado de Alagoas (TCE-AL), e está na sua 4ª edição.

Júlio esteve acompanhado do vice-prefeito Márcio Henrique, do procurador-geral do município Marcondes Oliveira, do secretário de Convívio Urbano Marcos Parreco, do responsável pela contabilidade do município Carlos Cavalcante e assessoria técnica. Ele falou para uma plateia de doze prefeitos da região, entre eles o prefeito anfitrião Marcius Beltrão, secretários municipais, funcionários públicos e pessoas ligadas à administração pública municipal, além de técnicos do TCE-AL, da Controladoria Geral da União (CGU).

Esta é a quarta vez que o prefeito de Palmeira dos Índios é convidado para falar da experiência da sua gestão, com o controle dos gastos públicos. A primeira vez foi na primeira edição do projeto, que aconteceu em setembro de 2017, na cidade de Palmeira dos Índios. Depois veio Maceió, em novembro e Maragogi em janeiro deste ano, todos com mediação do conselheiro e diretor geral da Escola de Contas Publicas Otávio Lessa e do também diretor da Escola de Contas do TCE-AL. Daniel Bernardes.

O projeto Escola de Contas Conversando Com o Gestor visa fortalecer parcerias e a aproximação com os gestores de Alagoas, com relato das experiências bem sucedidas no controle das contas municipais. Palmeira dos Índios foi o primeiro município de Alagoas que criou uma Legislação de Controle Interno, aprovada pela Câmara Municipal.

As apresentações do prefeito são sempre muito aplaudidas, além de ser também umas das mais aguardadas. De forma didática, Júlio conta como a gestão tem vencido as dificuldades, com a administração de um município, de grande complexidade, como é o de Palmeira, em tempos de crise.

Ele falou que o que acontece em Palmeira não é mágica, não é sorte e nem acaso. “Não é nada disso. O que fazemos é gestão. Palmeira sofreu muito, nos últimos anos. Os governos anteriores não fizeram o dever de casa. Com isso, o município andou pra trás, no atraso, ficamos prejudicados e até hoje sofremos por causa disso. Agora é diferente. Eu e o meu vice, Márcio Henrique, que está aqui comigo, e toda a nossa equipe, fazemos um governo para o povo. Estamos mostrando que, com gestão, responsabilidade e vontade de fazer as coisas certas, é possível sim, vencer as dificuldades e andar pra frente. Vontade, criatividade, empreendedorismo e transparência, é isto que fazemos em Palmeira”, finalizou o prefeito.

Botão Voltar ao topo