Governo decreta luto oficial de três dias pela morte de militares

O governador de Alagoas, Renan Filho (PMDB), decretou luto oficial de três dias pela morte de policiais militares, vítimas de uma colisão entre uma viatura do Pelotão de Operações Policiais Especiais (Pelopes) e um caminhão-cegonha  na BR-101.

O acidente aconteceu nas proximidades da cidade de Flexeiras na tarde desta quinta-feira, 1. O cabo José Luciano da Silva e os soldados Júlio César Pereira da Silva e Esdras Santos da Silva não resistiram aos ferimentos e morreram no local.

Confira a nota de pesar

“Com profundo pesar e respeito às famílias do cabo José Luciano da Silva e dos soldados Júlio César Pereira da Silva e Esdras Santos da Silva, vítimas de um acidente ocorrido na tarde desta quinta-feira (01), o governador Renan Filho decretou luto oficial de três dias e cancelou a entrevista coletiva que concederia amanhã na Secretaria de Segurança Pública.”

A Secretaria de Segurança Pública de Alagoas (SSP-AL) também emitiu suas condolências. Leia na íntegra!

É com profundo pesar que a Secretaria de Estado da Segurança Pública de Alagoas (SSP) comunica o falecimento do cabo José Luciano da Silva, de 35 anos, e dos soldados Júlio César Pereira da Silva, 33 anos, e Esdras Santos da Silva, de 25 anos. Eles foram vítimas de um acidente ocorrido na tarde desta quinta-feira (01) no km 45 da rodovia BR-101, entre os municípios de Flexeiras e Joaquim Gomes.

Os três militares pertenciam à 2ª Companhia Independente e estavam a caminho de uma operação em uma viatura do Pelopes quando houve a colisão com um caminhão-cegonha que trafegava na rodovia. Infelizmente eles não sobreviveram ao impacto.

José Luciano, Júlio César e Esdras cumpriam o dever de proteger a sociedade alagoana quando fatidicamente o acidente aconteceu, ceifando-lhes as vidas. Cabo Luciano ingressou na corporação em 2006, o Soldado Júlio César em 2010 e o soldado Esdras em 2013.

A Segurança Pública externa suas sinceras condolências às famílias, amigos e à Polícia Militar de Alagoas neste momento de dor pela tragédia. O Secretário Lima Júnior coloca-se à disposição de todos para o que for necessário, ao tempo que destaca a bela contribuição dos militares, que bravamente cumpriram suas missões e jamais deixarão de serem lembrados na Segurança Pública de Alagoas.

Botão Voltar ao topo