Servidores do Detran fazem protesto e ocupam prédio da Seplag

Servidores do Departamento Estadual de Trânsito de Alagoas (Detran) ocuparam na tarde desta quarta-feira, 21, um dos prédios da Secretaria do Planejamento de Estado do Planejamento e Patrimônio do Estado de Alagoas (Seplag-AL), localizado na Rua Pedro Monteiro, no Centro de Maceió.

De acordo com o Sindicato dos Servidores do Detran de Alagoas (Sinsdal), os trabalhadores exigem que o governo estadual abra um canal de diálogo com eles para resolver pendências que se arrastam há quase 20 anos, como a realização de um concurso público.

Em nota, a Seplag disse que está tentando atender aos servidores do órgão.

Confira a nota na íntegra:

“O Governo de Alagoas, por meio da Secretaria de Estado do Planejamento, Gestão e Patrimônio (Seplag), tem procurado resolver todos os pleitos do Sindicato dos Servidores do Detran/AL, respeitando as possibilidades financeiras do Estado.

Além de lamentar a decisão de paralisação da categoria e esclarecer que a Mesa de Negociação continua sendo o canal de diálogo com os servidores públicos estaduais, a Seplag reforça que o Governo está aberto para receber e conversar com todas as partes que trabalham pelo bom andamento da máquina pública, desde de que haja uma consulta prévia de agendamento, conforme já é feito tradicionalmente.

A pasta ressalta ainda que não se nega a receber a categoria, uma vez que a Mesa de Negociação é o instrumento pelo qual o Estado se utiliza para discutir, em comum acordo, todas as tratativas que envolvam o funcionalismo público estadual”.

Botão Voltar ao topo