CRB inicia terceira fase da Copa do Brasil contra SP

A CBF definiu nesta quarta-feira (21), por meio de sorteio, os mandos de campo da Terceira Fase da Copa do Brasil. Os integrantes do único confronto definido para a Terceira Fase até agora são São Paulo e CRB, que abrem a disputa no Morumbi. O jogo de volta será em Maceió.

Outro tricolor classificado é o Fluminense, que também começa jogando como mandante. Após passar pelas duas primeiras fases, Fluminense e São Paulo têm RS 3,6 milhões garantidos em premiação até agora.

A maioria dos confrontos ainda não foi definida. Porém, a CBF optou por já realizar a definição dos mandos da terceira fase, sob a justificativa de que os clubes possam ajustar a logística da melhor maneira possível, já que os jogos começam no dia 28 deste mês.

As grandes diferenças da terceira fase para as duas anteriores é que agora serão dois jogos para definir quem avança. Além disso, não há mais a vantagem do gol marcado fora de casa. Os times que avançarem para a quarta fase receberão R$ 1,4 milhão como premiação.

O diretor de competições da CBF, Manoel Flores, disse que os clubes ficaram satisfeitos com o aumento na premiação. “A gente ouviu muito elogio. Campeonato Brasileiro e Copa do Brasil são competições diferentes. O Brasileirão já passou por um processo de renovação contratual, em que vieram valores robustos e interessantes. A Copa do Brasil também acompanha essa tendencia. É a competição que melhor paga no mundo. A gente tem muito orgulho da competição. Isso faz muita diferença nas equipes de pequeno e médio portes. Não há como imaginar uma reclamação de um clube que pode ganhar R$ 50 milhões se for campeão”.

Veja os confrontos da terceira fase. Em negrito, quem fará o primeiro jogo em casa e decidirá fora

Atlético-PR ou Tubarão x Londrina ou Ceará

Ferroviário x Vila Nova ou Joinville

Fluminense x Juventude ou Avaí

Figueirense ou Oeste x Botafogo-PB ou Atlético-MG

Remo ou Internacional x Criciúma ou Cianorte

Ponte Preta ou Inter de Limeira x Sampaio Corrêa ou Paraná

São Paulo x CRB

Bragantino ou Altos x Vitória

Náutico x Cuiabá ou Aparecidense

Goiás ou Boa Esporte x Uberlândia ou Coritiba

Botão Voltar ao topo