Aprovados no TAF da PM iniciam entrega de documentos

Na manhã desta terça-feira (20), a Polícia Militar de Alagoas deu continuidade a realização da terceira etapa do Concurso Público para o cargo de Soldado Combatente. Candidatos do sexo masculino iniciaram o Teste de Aptidão Física (TAF), que é fase eliminatória do certame. A prova segue até a próxima semana.
Esta etapa do Concurso foi iniciada na manhã dessa segunda-feira (19) e está acontecendo na Academia de Polícia Militar Senador Arnon de Mello, situada no bairro do Trapiche da Barra, em Maceió. Estão sendo realizados os exercícios considerados anaeróbicos e a corrida.
Já no Quartel do Comando-Geral da PM, os candidatos que já realizaram o TAF e foram considerados aptos iniciaram a entrega da documentação junto a Diretoria de Pessoal, para fins da comprovação documental e investigação social conforme calendário e determinações previstas no Edital nº 08, de 08 de fevereiro de 2018. O QCG é localizado na Praça da Independência, nº 67, no Centro da Capital.
Ao todo, 1.571 candidatos passarão pelas provas de abdominal supra, tocando os cotovelos nos quadríceps; barra fixa para o masculino e isometria para o feminino; corrida de ir e vir (shuttle run); e corrida de 2.000m para homens e 1.800m para mulheres, e os que continuarem participando do certame irão comprovar a documentação necessária.

Botão Voltar ao topo